quinta-feira, março 11, 2010

Surat Thani

Carlos quando morreu não viu a luz, não viu um túnel, não ouviu o coro das meninas cantoras de petrópolis nem todos os clichês de novela, Carlos se viu em um elevador com um menino que usava óculos escuros, um manto branco e tinha asas, o menino virou o rosto e dirigiu a palavra para Carlos:

-Você morreu.
-Quando ?
-Dois segundos atrás, doeu ?
-Não, até que não...
-Então agradeça.
-Pra quem?
-Pra quem quiser, esse não é meu departamento.
-Pra onde a a gente vai ?
-Você vai, eu não saio desse elevador.
-Porque?
-Por que esse é meu departamento, transportes.
-transportes? transportar o que ? almas ?
-almas, espíritos, seres de luz, chame do que quiser, todo mundo dá um nome mesmo, eu chamo de passageiros, fica mais fácil pra mim.
-Você trabalha a muito tempo aqui ?
-Eu não sei ... quantos anos tem o universo?
-e eu sei lá ?, eu sou professor de educação física ou era ...
-Era, tudo o que você foi acabou no momento que você morreu e entrou nesse elevador
-Que triste, e minha familia ? e a Silvana ?
-Por isso deixamos os corpos, pra que as familias tenham um jeito de se despedir, quanto à sua namorada, a administração já está providenciando um consolo, pode relaxar.
-Administração? Você quer dizer Deus ? O Todo-Poderoso, o Pai ?
-É, pode-se dizer que sim.
-Você já viu ele ? Como ele é ?
-Primeiro, é ela, não ele, e segundo, não, nunca vi, não tenho contato com o pessoal do setor criativo.
-Perai , Deus é mulher!? Como!? e todo o papo da Biblia!? Adão e Eva!? a paradinha da costela e tal!?
-Balela, o Adão foi só um projeto, um esboço, a Eva que foi a arte final, e que arte!
-Mas como assim? e todos os profetas? aquelas paradas do apocalipse e tal ?
-Isso é com o pessoal de Marketing e Propaganda, eles são meio sombrios, não falam muito... Gente estranha...
-Mas, mas eu vou pra onde? pra onde você vai me levar, eu morri de que? eu vou pro céu?
-Você demorou pra entrar em pânico, tava até admirado, mas no fim todo mundo surta mesmo, fazer o que né ? Você vai ... perai ...
-Onde !? onde!?
-Você vai pra baixo
-Porque!? o que eu fiz!? eu sou um homem de bem !
-Amigo, isso é com o setor de Contabilidade, não faz parte do meu departamento
-Mas você precisa me ajudar! Precisa falar com alguém !
-Você pode mandar uma reclamação pro Recursos Divinos e pedir reencarnação mas vou logo dizendo que demora ...
-Mas como eu faço isso ?
-Primeiro você tem que cumprir cinquenta anos de pena, ai você tem que pedir autorização pra mandarem um funcionário fazer um inspeção em você, só pra ver se a alma tá boa e tal, se dá pra voltar, se você puder, dentro de vinte anos no máximo você volta, fácin!
-Cinquenta anos! eu não posso! eu preciso sair daqui preciso
-Calma rapaz aqui o tempo voa, você vai ver, ó, já chegamos, pode sair
-Ok, eu saio, eu saio, aqui é meio quente, lembra um pouco praia, pode até ser bom
-Pensamento positivo, isso ai !
-Tá certo, thau então se cuida viu ?
-Pode deixar, olha, só uma coisa, é uma pergunta que eu faço pra todo mundo que eu trago pra cá
-Pode perguntar, já to ferrado mesmo
-Qual foi a ultima coisa que você pensou?
-Você quer dizer quando eu morri ?
-É, o que você pensou ?
-Que eu nunca fui em Surat Thani
-Onde fica isso ?
-Não faço a menor idéia



Um comentário:

  1. Tava animada e tal lendo... Egua Bilú ¬¬, 100 comentarios para o fim da historia,die motherfuker historinha!:P

    ResponderExcluir