segunda-feira, março 08, 2010

A folga


O homem é tirado do sono aos sacolejos pela esposa que, desesperada, grita:

- Marcio! Acorda! Acorda! A casa tá pegando fogo! fogo!

-Ahn? O que? Fogo?! Onde?!

-Na cozinha, uma vela que caiu com o vento e incendiou a cortina, tá espalhando rápido, tá quase na sala já ! Sai logo dai ! Vamo logo ! Temos que fugir logo ! Eu já peguei as crianças, sai logo dai!

-Quase na sala? Então ainda falta a área de serviço, o escritório, o quarto das crianças e todo o corredor até chegar aqui, volta em vinte minutos, vou tirar um cochilo, é rapidinho

-O que? Você tá louco?! Marcio! A casa tá em chamas, Fogo! Você não entendeu?

-Você que não entendeu Marisa, eu só tenho um dia de folga a cada quinze dias! Quinze dias! Vai precisar de coisa maior do que um incêndio pra eu sair cinco e meia da manhã dessa cama hoje, e por favor,fecha a janela que eu tô com frio, ok ? Obrigado

4 comentários: