sábado, setembro 18, 2010

Projeto Livro Remasterizado (parte 8)

A pagina tinha vários desenhos estranhos pelos cantos, cachorros com asas, crianças com asas, portas com asas e uma estrela de seis pontas, mas o que realmente é relevante o que estava escrito, um poema de poucas palavras, eu ainda recito ele, quando estou distraído pensando no passado, coisas de velho:
Vagar
vagar de vagar
vagar apressado
pois o mundo é só um lado de um mundo que não conheci
eu vivi aqui
fui toda a vida um aprisionado-pássaro
revivi feito um livre-lázaro
agora vou partir
vou vagar por todo espaço
vou fazer da vida acaso
vou vagar até sumir
-Belém-42

era só isso, os ultimo parágrafos foram escritos nuns modos apressados, a letra era diferente do começo, como se ele tivesse escrito os poucos, hoje penso que ele sempre se sentiu assim, um canarinho preso, e quando fugiu de casa finalmente conseguiu viver, assim eu imaginava e imagino, assim eu prefiro acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário