sexta-feira, setembro 17, 2010

Projeto Livro Remasterizado (parte 7)

Desde que ele havia partido eu que já era solitário me tornei auto-suficiente, aprendi a pensar e passei a gostar disso lendo o que podia encontrar por, qualquer livro de filosofia ou romance clássico era devorado pelo meu desejo de saber, pela minha vontade de sentir e entender as coisas, saber qualquer coisa, era o que eu queria.
Eu, naquele domingo estava só em casa, minha mãe tinha ido para a missa,e de lá só sairia depois do meio dia, as carolas precisavam se proteger do excesso de pecados gerado pelo carnaval, meu pai fora a castanhal buscar mercadorias dos fornecedores e só voltaria no trem da tarde e eu estava perdido dentro dos duvidas do coração do jovem Dom Casmurro, quando entrou um vento forte, ou assim eu imaginei, e derrubou um caderno pequeno do alto de uma das prateleiras, tinha a capa preta e a data de fabricação em dourado no canto inferior direito.
15 do 10 de 1939
Abri e reconheci a letra de meu irmão, o caderno era um tipo de diário ou um depósito de pensamentos, vários trechos desconexos, alguns textos se estendiam por páginas e outros não tinham mais de duas linhas, folheei o caderno até p ultima pagina escrita, a data no canto dizia que era de vinte e três de março de quarenta e quatro, exatamente dois anos antes, o dia em que meu irmão foi embora de casa, corri o olhar pela pagina, não acreditando, e comecei a ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário