sexta-feira, setembro 17, 2010

Projeto Livro Remasterizado (parte 5)

Foi um "Homem Justo" o meu pai, eu ouvia muito isso quando outras pessoas falavam dele, "Homem Justo, e bom, sabe? Nunca deixou nada faltar para a família" Isso, a minha consciência me força a admitir que foi verdade, nunca que eu possa me lembrar faltou algo em casa, mesmo nas épocas de pobreza, tudo o que precisávamos nós tínhamos, afinal a nossa aparência de família perfeita precisava ser mantida meu pai era comerciante desde nascimento trabalhava nos arredores do velho mercado de São Braz no armazém antigo do meu avô, "O Leão", aos sábados, quando fiquei mais velho, ia trabalhar com meu pai, vender manteiga, charque, bacalhau, arroz, feijão, farinha, canecas, tecidos, redes e tantas outras coisas, lembro que fingia não ver meu pai de galanteios com as mulatas e as meninas agregadas das casas de família, me mandava levar a mercadoria pra algum freguês e entrava com elas nos fundos onde havia uma cama e fechava as portas da loja e desaparecia por meia hora, eu embromava para não ter que ver elas indo embora arrumando o vestido com os rostos suados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário