sexta-feira, setembro 17, 2010

Projeto Livro Remasterizado (parte 6)

Minha infância foi normal, e isso foi a pior coisa que poderia ter acontecido, como toda a criança da minha época fui incompreendido, oprimido, e forçado a me acostumar com isso, minha mãe dentro da sua cúpula de infelicidade e distante de todos estava muito ocupada pra me fornecer qualquer coisa além de refeições e roupas limpas, meu pai infiel e hipócrita que comia as meninas de dia, dormia com a esposa a noite e estava pronto pra repetir tudo no outro dia
Quanto ao meu irmão mais velho, de todos os anos que convivemos na mesma casa e que o conheci posso dizer sem nenhuma dúvida, meu irmão era livre.
Meu irmão mais velho se chamava Antônio Feitosa Leão, como o meu avô, pai de meu pai, era cinco anos mais velho do que eu, saiu de casa aos dezessete pra procurar a própria vida e morreu em um domingo de março, não, na verdade morreu antes, mas o dia verdadeiro não é relevante, o que importa é que para mim ele morreu em um domingo de março de 1944, um domingo de carnaval e enquanto a cidade caia bêbada eu lia uma edição sem capa de Dom Casmurro, pensando que Bentinho era um idiota por duvidar de Capitu,
que obviamente o amava mais que tudo

-Mais que tudo – Dizia minha boca tola para a minha cabeça inocente.

O livro era de meu irmão assim como o quarto, que era pequeno mas maior que o meu, com muitas prateleiras, ali era onde eu me escondia cercado de livros que um dia tinham sido abertos e lidos por ele, eu tinha a impressão de estar mais perto dele se pudesse ficar perto das coisas dele, outro desvaneio de um pobre moleque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário