quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Rio Claro, Araras, Piracicaba

Era, segundo o meu senso comum ( eu tenho um só pra mim ) pra eu ter escrevido ontem aqui neste digníssimo blog , pois é TAVA COM PREGUIÇA , cansado mesmo, com sono, peguei o lap às 3 da matína e disse AGORA VAI ! durmi 5 minutos depois sem nada, também não escrevi nada por não estar satisfeito com o que vi ontem, Rio Claro, velha cidade que conheci da primeira vez que vim pra cá, não tem nada de novo lá ( exceto o shopping que dobrou de tamanho ) mas mesmo assim vou tentar dar uma resumida no dia de ontem

Rio Claro é uma cidade de quase 200 mil pessoas mas você não vê NINGUÉM nas ruas, só no centro onde tem lojas e coisas burocráticas, mas nos bairros mais distantes ( algo como 100 metros do centro ...) tudo morto, me senti num filme do resident evil ou numa rua do Jurunas em hora de arrastão... as pessoas somem, parece que tem medo de sair de casa e se perder ( Como ??? eu que não sou dali me achei !) quando fui pra lá em julho me guiava por uma caixa dágua que ficava na rua que eu precisava ir pois pelo nome era FODA ! A cidade só tem 4 ruas com nomes o resto são números e letras, logo quando eu penso que uma faculdade de historia vai me livrar da matemática a maldita me persegue ! eu demorei mas me achei lá, a cidade tem sistema ferroviário mas é exclusivo para cargas ( mas mochileiros ousados podem tentar a sorte )
tem também a UNESP uma boa universidade, tem geografia, geologia, biologia, matemática e tal, o campus é muito bonito fica numa serra que dá pra ver tudo ao redor, muito fods, pena que não tenha historia, ou não, sei lá

Araras. é menor que Rio Claro, tem metade da população, mas você vê as pessoas ! ( i don't see dead people !) e é mais charmosa, mais bonita, tem o lago e as coisas que já disse mas não tem as malditas das araras ! heheheh hoje encontrei um sebo se discos e livros usados, DR ANSELMO, tem discos de vinil ORIGINAIS ( tem vinil pirata ??? ) do chico buarque, milton nascimento elis regina, tudo por 3 REAIS cada sem dizer que tem prateleiras até o teto com livros, tem de sir Arthur Conan Doyle ( manda um pra mim ! ) à Paulo Coelho ( Manda um pra Mi.. esquece )
axo que vou lá amanha de novo se os deuses do calor deixarem

Piracicaba, da primeira vez que fui não gostei, só fui no shopping de lá e shopping é tudo igual, desde o carinha que troca o papel higiênico até o que suja o mesmo a unica diferença é que em piracicaba a CMBMQ ( Concentração de Mulher Bonita por Metro Quadrado ) é bem maior que a média nacional DADOS : CACMBMQ ( Comissão Analizadora de Concentração de Mulher Bonita por Metro Quadrado ) Bom, dessa vez me surpreendi, fomos de dia, quase final da tarde, e eu vi o Rio de Piracicaba


Nessa foto ele tá seco, não levei minha câmera e meu celular tava sem carga, mas dá pra ter uma ideia, essa ponte é grande, leva ao velho engenho e ao parque municipal, quando fui hoje a água quase chegava na ponte , fazia ela tremer um pouco, no parque tem vários predios centenários que hoje abrigam eventos da cidade, e hoje estavam montando um comercial com modelos lindas, um concurso de ovinos premiados ( ovelhas, elas fedem) e uma exposição der orquídeas, tudo no mesmo predio, um ao lado do outro, e eu olhando aquelas 200 ovelhas dentro de um predio fazendo MÉEEEEEE ao mesmo tempo começei a entender os vegetarianos, ANIMAIS SÃO MUITO CHATOS ! menos os cães e o Edmundo ( animal !!!!!) no parque tem uma cachoeira artificial de uns 30 metros de queda, só vendo mesmo
lindo
quando agente vai andando pode chegar mais perto das grandes corredeiras, já que o leito do rio é pedregoso a água bate com muita força e fica violento o negócio, mas mesmo assim dessa ponte ai, a gente viu uns moleques se jogando com aquelas boias pretas enormes, o menor pulou junto com a boia e logo apareceu, o mais velho jogou ela e foi depois, ele sumiu durante uns 30 sec depois apareceu já em cima da boia, ahh muito lindo tudo muito fods hj
depois disso shopping denovo pra variar e perdemos minha tia ( ela tem 67 anos....) , ai teve aqueles pensamentos de PUTaqUEPARIUFUFUDEUFUDEUFUDEU AHHHHHHHHHHHH! mas ela logo foi encontrada e eu não precisei de uma ponte de safena por stress
bom
assim foi ontem e hoje e não sei como vai ser amanhã, quando acordar eu vejo,
por hoje só amanhã, já dizia o macaco simão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário