segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Campinas( Barão Geraldo )

Demorei muito mas vou falar sobre Campinas, que conheci ante ontem, primeiramente quero deixar claro que caso um dia eu tenha dinheiro e um carro, eu não pretendo usar um GPS, tira muito da graça de viajar pra um lugar desconhecido ( se perder) pronto, dito

Campinas é uma grande cidade ( um milhão de habitantes, metade de Belém ) e tem a maravilhosa e Fodástica UNICAMP que eu falo já, a cidade fica distante 90 KM da capital e uns 74 KM de Araras que é onde eu to dormindo, tem um aeroporto importante por aqui ( VIRA-COPOS, com um nome desse não se confia nos pilotos ) O primeiro nome de Campinas foi Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Campinas de Mato Grosso, devido à floresta densa e inexplorada que caracterizava a região. Era passagem obrigatória das Missões dos Bandeirantes que iam para as minas de ouro no interior. ( coisa de historiador, precisava postar isso ) Bom, fomos pra lá pra procurar uns livros pro doutorado da D. Suely, mãe da Adriane, minha cunhada ( ela diz que se cunhada fosse bom não começava com CU ... mas eu adoro ela heheh) na UNICAMP que na verdade fica na região metropolitana de Campinas, em Barão Geraldo, a universidade é demais, primeiro pela geografia dela, dois círculos com o mesmo centro bem no meio da universidade, e porque ela cheira à conhecimento ( papo nerd, sim sou um !) as ruas dentro dela tem nomes de pensadores, de Einstein à Machado de Assis, a biblioteca é enorme e linda, fiquei lendo quase uma hora sem ver o tempo passar, como é uma universidade grande, ao redor dela se concentram coisas que são muito necessárias para os universitários, kit nets e bares, os preços de um pequeno apartamento com cozinha quarto e banheiro ( os 3 no mesmo aposento ) chega perto de mil reais e ás vezes ultrapassa , bom resumindo, conhecer a UNICAMP te faz pensar em vir pra cá, pelo menos fez a mim, bom depois fomos ao Parque Dom Pedro, o primeiro ou segundo maior shopping da américa latina, mas eu não ligo pra shoppings, só uma loja, a FNAC que é como uma SOL INFORMÁTICA ( tô fazendo merchan de graça ) mas muito maior e completa, pesando bem o shopping vale a pena conhecer
é isso
to com sono
cansado e amanhã é segunda, tá chegando o dia de ir em São Paulo, heheh
até

Nenhum comentário:

Postar um comentário