domingo, agosto 22, 2010

Projeto Livro Remasterizado (parte 3)

Fui um Filho padrão, de uma família ordinária de cinco, tive um pai trabalhador obcecado por manter as aparências de que éramos normais e, de certa forma, até dignos, uma mãe que me fornecia comida e lavava minhas roupas mas não conseguia me direcionar carinho, tive também um irmão mais novo morto e um irmão mais velho, o melhor amigo que já tive, e é por causa dele escrevo este projeto de livro, mas, vou apresentar primeiro quem fez parte da minha vida, eu que sou protagonista vou lhes contar sobre os coadjuvantes.
Não lembro de muita coisa sobre meu irmão mais novo, só seu nome e como morreu, se chamava Fernando, o nome do pai de minha mãe, ele nasceu uma semana depois do meu aniversário de três anos, minhas tias se revezavam na tarefa de cuidar de mim e de meu irmão mais velho enquanto minha mãe passeava pela casa com o amado filho nos braços, cantando os acalantos que eu nunca ouvi e rindo feliz como eu nunca mais a vi, hoje eu sei que ele foi o único filho que minha finada mãe realmente desejou, não guardo rancor dela por isso, seria idiotice, e sou velho demais pra me manter idiota, sei que ela, a sua maneira torta e traumatizante realmente me amou, a pobre teve o primeiro filho muito jovem e guardou disso mais dor e trauma do que alegria e eu, o segundo filho, vim de uma época ruim, nasci em 1930, durante a crise, meu pai negociava aqui o café dos coronéis do sul e faltou dinheiro caixa.

Um comentário: