segunda-feira, setembro 19, 2011

Game Of Thrones

O título desse post é sobre uma série que eu conheci faz pouco tempo, e que eu fiquei espantado pela grandiosidade, é GAME OF THRONES é uma série baseada no primeiro livro da série de 3 chamada A SONG OF ICE AND FIRE, que aliás eu estou louco para comprar e ler, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que GAME OF THRONES, a série, é produzida pela HBO que é uma potência quando o assunto são séries, outras deles como SIX FEET UNDER e BAND OF BROTHERS mais do que provam a qualidade deles.

Enfim, ontem foi a cerimônia do EMMY o prêmio maximo da tv americana, e GAME OF THRONES  ganhou apenas um prêmio, de melhor ator coadjuvante para PETER DINKLAGE, o que foi muito merecido por que o cara é foda, um ator sem igual realmente, mas o que me revolta, e o que me motiva e escrever este pequeno post é que a série ganhou apenas uma estatueta, uma série que reune muitos elementos ótimos, com uma produção espetacular e um elenco de primeira qualidade, outras séries foram preferidas, como MAD MEN, sobre uma agencia de publicidade nos anos 60 dos Estados Unidos, eu percebo que os americanos preferem reverenciar o seu glorioso passado e sua própria imagem ofuscada hoje pelas inúmeras crises econômicas e manipulações politicas, protestos anti guerras e infelicidade geral com o presidente, do que dar o devido valor a uma história fantástica em todos os sentidos, que permite aos que ainda possuem um traço de imaginação se entregar à história e literalmente viajar na própria mente, hoje o que é valorizado é a realidade, filmes sobre a realidade são os mais bem recebidos, filmes sobre guerras, sobre a dinamica das familias modernas, sobre o passado glorioso que tiveram são o que arrancam os aplausos e os elogios desta crítica voltada para as próprias frustrações, eu não quero apenas ler livros, ver filmes e acompanhar séries sobre aquilo que conheço, EU QUERO VIAJAR, ESQUECER DESSE MUNDO E ENTRAR NA MINHA IMAGINAÇÃO, quero um livro que me faça pensar que existe um mundo sobre o mundo, que é tão real e tão importante quanto este que eu toco, ouço respiro e vivo

A realidade é onde vivemos, sem dúvidas a respeito disto, mas nada me impede de sonhar com outras realidades, e penso que o fantástico do impossível podeira ser mais valorizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário